Luis Zubeldía nunca ganhou de Abel Ferreira. São quatro encontros entre os treinadores estrangeiros, com duas vitórias do Palmeiras e dois empates. Neste domingo, os rivais se reencontram pelo Brasileirão com as duas equipes subindo o morro na temporada, mesmo a despeito de o São Paulo enfrentar um ano de menos dinheiro e de uma reestruturação necessária em suas finanças.

Seja um parceiro do The Football

O Palmeiras é mandante, mas manda em Barueri. Muito provavelmente, o estádio terá recorde de público, que é de 29 mil torcedores. Só entram palmeirenses, mas se sabe que haverá alguns são-paulinos camuflados. Posso garantir isso. O clássico é desafiador para os dois treinadores, ambos empolgados com uma boa semana de Libertadores.

Abel e Zubeldía: treinadores se enfrentaram quatro vezes, com dois empates e duas vitórias do Palmeiras / Palmeiras

Zubeldía quer se livrar da sina dos empates que o perseguem neste Brasileirão. Já são seis em sete rodadas. Começa a incomodar. Os pontos corridos costumam ser carrascos com os times que abusam dos empates. Tanto Palmeiras quanto São Paulo ganharam seus jogos na estreia da Copa do Brasil. E sustentam a primeira posição em seus respectivos grupos na Libertadores após quatro rodadas. O time de Abel tem 12 pontos. O de Zubeldía, 10.

Números dos rivais

O Palmeiras tem 100% de aproveitamento na competição sul-americana, com quatro vitórias seguidas. O São Paulo soma três vitórias fora de casa e um empate. Seu aproveitamento é de 83%. O tricolor marcou sete gols e sofreu dois. O Alviverde balançou as redes nove vezes, mas sofreu quatro gols. De modo que ambos têm saldo de gols de cinco. O Palmeiras já está nas oitavas. O São Paulo manda recado de que está chegando.

A diferença entre Palmeiras e São Paulo está mesmo na campanha do Brasileirão até agora. O Palmeiras soma 16 pontos em sete jogos. Ocupa as primeiras colocações. O São Paulo tem apenas nove pontos. O time de Abel comemorou cinco vitórias. O Tricolor, uma, com aproveitamento de 42%. Se serve para consolar, o Tricolor ainda não perdeu. Nesse quesito, o Palmeiras mostra mais sucesso: 76% de aproveitamento.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

A diferença entre os rivais deste domingo está no torneio de pontos corridos, onde os times precisam ter mais regularidade. O São Paulo ainda não achou esse ponto. Zubeldía sofre com as contusões de jogadores importantes e com um elenco mais enxuto do que o adversário. Lucas e Oscar podem ser a diferença no clássico, mesmo que joguem apenas um tempo ou menos do que isso.

Palmeiras é mais regular

Abel tem a regularidade a seu favor, com Paulinho avançando no condicionamento físico e Vitor Roque menos ansioso depois de marcar dois gols. Raphael Veiga também está à disposição. Portanto, é um Palmeiras mais forte no Brasileirão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui