Há um troféu passeando pelo Rio de Janeiro. Ele é muito cobiçado e bonito. Trata-se do troféu do Mundial de Clubes da Fifa. A peça vai passar por Flamengo, Botafogo e Fluminense antes de encerrar sua excursão em São Paulo, no Palmeiras. São os quatro clubes brasileiros que vão representar o Brasil na competição nos Estados Unidos.
Seja um parceiro do The Football
Os torcedores brasileiros vão poder ver de perto neste mês um dos mais cobiçados prêmios do futebol mundial: a taça é imponente, assim como o título do Mundial de Clubes. Muito conhecida pelos brasileiros, mas dessa vez em uma nova versão, ela foi desenhada para o novo formato da competição que começa dia 14 de junho. O torneio terá um mês de duração, com a participação de 32 times.

O troféu já está no Brasil. Ele iniciou seu trajeto no Rio: esteve com o Botafogo nos dias 2 e 3 de maio, participou de um evento de patrocinador no dia 4, seguiu para o Flamengo entre os dias 5 e 6 antes de ser exibido nas instalações do Fluminense, de Renato Gaúcho, que já foi campeão do mundo como jogador do Grêmio, em 1983, ao superar o Hamburgo. Nas Laranjeiras, ele ficará exposto nos dias 7 e 8. Em seguida, no dia 9, o troféu será levado para São Paulo, onde encerrará sua visita ao país nos dias 10 e 11, na casa do Palmeiras.
A chamada “turnê do troféu” começou no dia 16 de janeiro e passará por 29 cidades até o dia 14 de junho, estreia do novo Mundial de Clubes. O evento foi lançado nos Estados Unidos, local em que acontecerá a competição, e já passou por países como França, Itália, Inglaterra e Egito, além do Brasil.
Ativações e exposição
O evento é promovido pela Budweiser, patrocinadora oficial da Fifa, e conta com ativações exclusivas para os torcedores. De modo que será possível participar de desafios esportivos, ganhar brindes e até encontrar alguns ídolos do futebol — tudo para aproximar ainda mais os fãs do clima da competição.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Durante os dias no Brasil, os clubes já se organizaram para receber a taça e prometeram exibi-la em locais marcantes de suas cidades — das sedes oficiais a pontos turísticos. Portanto, cada clube ficará com o troféu por dois dias antes que ele siga seu roteiro.
Como participar do evento?
Assim, grande parte das exibições dos clubes será reservada aos filiados aos programas de sócio-torcedores. Já os eventos fora das sedes serão gratuitos, mas com vagas limitadas. No Aterro do Flamengo, dia 4, cada pessoa teve direito a dois convites extras, com o pré-requisito de ter mais de 18 anos. A Fifa está divulgando a passagem do troféu pelo Brasil. COM LEONARDO DE SÁ
👏🏽👏🏽👏🏽