O São Paulo não foi covarde diante do Palmeiras em Barueri. Aliás, time nenhum é covarde. O que há são estratégias dos treinadores em função dos adversários e dos seus próprios jogadores. Neste caso, pensando desta maneira, é fácil concluir que o time de Zubeldía jogou para não perder, não tomar um passeio, marcar forte e apostar em uma bola. No caso do Tricolor, foram duas bolas defendidas pelo goleiro Weverton quando o jogo estava empatado e o Palmeiras começava a admitir a possibilidade de um empate.
Seja um parceiro do The Football
Zubeldía nunca ganhou de Abel. Agora são cinco jogos, com três derrotas e dois empates. O treinador argentino ‘admitiu’ na preleção que a sua estratégia era marcar o rival, impedir que alguns adversários tomassem conta da partida, como Estêvão, deixar o tempo passar, como se viu nas ações do goleiro Rafael, e tentar o gol com Ferreirinha. É preciso reconhecer que a estratégia foi bem aplicada e seguida pelos jogadores até o minuto final, quando Vitor Roque fez o único gol do jogo, decretando ao São Paulo sua primeira derrota no Brasileirão.

É fácil apontar alguns bons momentos do Tricolor no segundo tempo, antes e depois das alterações feitas por Zubeldía. O banco do São Paulo é muito pior do que o banco de Abel. Lucas pediu para não jogar no gramado sintético de Barueri e é preciso respeitar isso, afinal, o atacante volta de lesão e deve sentir receio. Luciano e Oscar viraram opções. A bem da verdade, o ponto apostado contra o Palmeiras estava dando certo até Vitor Roque estragar tudo.
Números assustam o torcedor
O que preocupa o torcedor do São Paulo nem é a forma cautelosa do time diante do Palmeiras, mas a proximidade perigosa na tabela de classificação. O Tricolor está na antessala da zona de rebaixamento, com 9 pontos em oito partidas. Se piscar, cai. São duas vitórias apenas, com seis empates e agora uma derrota. Foi o primeiro revés do São Paulo no Brasileirão. O time tem 37% de aproveitamento.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Portanto, o sinal de alerta está acionado no Morumbi. Vasco e Juventude podem dar a volta no São Paulo na próxima rodada caso vençam suas partidas e o time de Zubeldía perca. A pressão vai ser grande. Não há mais espaço para derrotas ou empates. O São Paulo joga a partir de agora por vitórias.