O problema das confusões na Vila Belmiro é que o estádio é pequeno, há muitas paredes e muros impedindo as saídas e todos correm riscos de ficar encurralados. Qualquer 50 torcedores são capazes de provocar o terror nas imediações dos vestiários e da sala de imprensa, por onde os profissionais passam. Mesmo dentro do estádio, há vidros e divisórias que impedem a possibilidade de torcedores transitarem ou mesmo escaparem das brigas. Teve um pai que quebrou um desses vidros para se afastar das bombas e do gás lacrimogêneo com suas filhas e mulher.

Seja um parceiro do The Football

Esse clima foi visto pela primeira vez pelo novo técnico do Santos, Cleber Xavier, recém-contratado, após o empate do time com o CRB pela terceira fase da Copa do Brasil. O “time sem vergonha” começou ainda com a bola em jogo. O clima já vinha quente com os torcedores desde a última derrota. O Santos está na zona de rebaixamento do Brasileirão, Neymar não se recupera, o elenco é fraco e muitos santistas temem por uma nova queda para a Série B, de onde o clube veio no ano passado.

Santos empata com o CRB na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, e torcedor arruma confusão / Santos

Houve confronto com a polícia. Havia muitos torcedores que não estavam na confusão. A polícia tentou impedir as brigas. As cenas foram lamentáveis. Muitos torcedores enfrentaram os policiais. Houve correria.

Cobrança geral na Vila

Os jogadores foram cobrados aos berros, assim como o presidente Marcelo Teixeira. O técnico Cleber Xavier foi poupado, mas ele sabe que é questão de tempo para também ser hostilizado se o time não começar a ganhar.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Nesta semana, torcedores já tinham invadido o centro de treinamento Rei Pelé para protestar. Eles pegaram os jogadores desprevenidos para uma conversa. Todos foram cobrados, até Neymar. Acabou a paciência do santista. Ninguém foi preso. Não houve agressão física. Quando isso aconteceu, Cleber Xavier ainda não havia sido contratado.

Cleber Xavier é poupado

A partir desse empate, o treinador passa a ser o responsável pelos sucessos e fracassos do Santos. Vale ressaltar que é o primeiro trabalho de Cleber como treinador. Em tempos normais, o torcedor deveria ter paciência com ele. Mas não são tempos normais na Vila.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui