O Palmeiras ganhou a sua sétima partida seguida como visitante nesta temporada. Ao todo, são 18 jogos sem perder na casa do adversário, o que faz do time de Abel Ferreira um visitante indigesto. Neste domingo, em Brasília, o Palmeiras bateu o Vasco por 1 a 0, com gol do atacante Vitor Roque, Tigrinho. Além de mais uma vitória seguida fora de casa, o Palmeiras teve outro motivo para comemorar: o primeiro gol do garoto de  R$ 150 milhões.

Seja um Parceiro do The Football

O Palmeiras não está para brincadeiras neste Brasileirão. Há um plano para o time na cabeça do treinador português. Enquanto o Palmeiras se prepara para o Mundial de Clubes da Fifa, o plano é somar o maior número possível de pontos para que o time consiga viajar tranquilo para os Estados Unidos.

Vitor Roque marca seu primeiro gol no Palmeiras desde que chegou do Betis, comprado por R$ 150 milhões / Palmeiras

O Palmeiras sabe que a volta não será fácil. Todos os times brasileiros fora do Mundial de Clubes vão ter um mês para se preparar para a segunda perna da temporada. Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo estão “condenados” a não ter esta parada. Os quatro vão jogar o Mundial dos Estados Unidos, um torneio de 30 dias, sem depois ter tempo suficiente para descansar e se recuperar da maratona.

De olho no Mundial de Clubes

É certo que todos os times brasileiros no torneio da Fifa vão ter três partidas para jogar na fase de grupos. Depois disso, apenas quem conseguir os melhores resultados vão avançar. Uma quarta partida de oitavas é perfeitamente possível, apesar de poucos acreditarem que os times sul-americanos possam ir longe na competição. O Mundial de Clubes está mais nas mãos dos europeus do que dos sul-americanos.

Em Brasília, o Palmeiras voltou a ser um time bem encaixado, sem correr muitos sustos defensivos, com controle da bola e sempre perigoso do meio de campo pra frente. É bem verdade que a bicicleta de Giay salvou o time de sofrer um gol quando o jogo estava empatado sem gols.

Abel tem rodado seu elenco para que todos possam ganhar ritmo sem correr qualquer risco de desgaste ou de contusão, claro, já pensando no Mundial que começa no dia 14 de julho. O treinador português também busca maneiras de jogar para que o time consiga seus objetivos na temporada.

Palmeiras do Paulistão não existe mais

O Palmeiras do Paulistão, vice-campeão contra o Corinthians, não existe mais. Abel pediu um prazo maior para mudar o time e cumprir com a sua promessa. O Palmeiras é muito mais forte agora do que nos primeiros meses de 2025.

A vitória diante do Vasco recoloca o time na liderança do Brasileirão, uma vez que o Flamengo não se deu bem contra o Cruzeiro. O que Abel deseja, e isso também faz parte dos seus planos, é viajar para os Estados Unidos numa condição mais tranquila em relação ao Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O Palmeiras não vai abandonar nenhuma das competições desta temporada, que deve ser a última do seu treinador.

Abel vai para o seu quinto temporada no futebol brasileiro com contrato que termina em dezembro. Até agora, a presidente Leila Pereira não ofereceu ao treinador português a renovação do seu vínculo por mais duas temporadas, até dezembro de 2027, quando termina o seu mandato. Isso não quer dizer que ela não tenha na gaveta um contrato pronto com valores corrigidos para que o técnico e toda sua comissão permaneçam no Brasil. Ela tem.

Gol de Vitor Roque

Leila sempre disse que o seu desejo é ter Abel ao seu lado até o último dia do seu segundo mandato à frente do Palmeiras. Ao The Football, ela já disse que vai oferecer a renovação para Abel no momento certo. Em sua visão, esse momento ainda não chegou.

Paulinho volta a sair do banco de reservas na partida do Palmeiras contra o Vasco em Brasília / Palmeiras

Leila também sabe do interesse de a CBF em ter Abel no comando da seleção brasileira. Depois de vencer o Vasco por 1 a 0, com gol de Vitor Roque, o Palmeiras vira a chave para a Libertadores. O time fará sua quarta partida na fase de grupos contra o Cerro Porteño com a intenção de confirmar a liderança e tentar se garantir por antecipação no torneio sul-americano.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Se isso acontecer, Abel terá mais tempo para trabalhar o seu elenco, rodar os jogadores e poupar alguns atletas. Neste momento, o treinador espera ter de volta dois dos seus principais jogadores para o Mundial de Clubes: Raphael Veiga, que já está no banco, e Paulinho. Veiga ficou fora por contusão e vai voltar de forma gradual. Paulinho faz um trabalho de recuperação depois de mais de quatro meses ausente por causa de uma cirurgia.

Há muito cuidado com a forma física do atacante. O Palmeiras não quer que aconteça com Paulinho o mesmo que aconteceu com Neymar, do Santos, que fez sete partidas seguidas no Campeonato Paulista e depois teve problemas musculares que ainda o deixam fora do time. Paulinho é tratado com cautela. Muitos torcedores entendem que ele já poderia ser titular. Abel, no entanto, ainda o protege. Contra o Vasco, mais uma vez, ele entrou no segundo tempo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui