Bastaram cinco rodadas do Brasileirão para que o Palmeiras assumisse a liderança, com 13 pontos. Era tudo o que o treinador Abel Ferreira queria para poder ter mais tranquilidade e convencer seus novos jogadores de que ele “sabe o que está fazendo”, como vem dizendo desde o primeiro dia da temporada. É a sexta vitória seguida do Palmeiras.

Seja um parceiro comercial do The Football 

Com gols de Facundo Torres e Flaco López, o Palmeiras bateu o Fortaleza por 2 a 1 e passou o Flamengo na competição – o time do Rio ficou no empate com o Vasco um dia antes. Palmeiras, Flamengo e São Paulo são os três clubes que ainda não perderam na competição. Não é pouco em um torneio em que há muita qualidade e paridade entre as equipes. Não era para o Palmeiras ganhar. Weverton salvou o time ao defender um pênalti nos acréscimos, em cobrança de Lucero. A festa foi com o goleiro depois.

Jogadores do Palmeiras fazem cara de ‘marrentos’ após o gol de Facundo Torres contra o Fortaleza / Palmeiras

O Fortaleza tentou equilibrar a disputa no Castelão, diante da sua torcida, mas não se defendeu bem e também não conseguiu oferecer perigo ao gol de Weverton. O jogo foi travado em muitos momentos, com mais disputa do que técnica. Mesmo assim, o Palmeiras foi sempre superior. Havia muitos buracos na marcação do Fortaleza e um campo extenso para o Palmeiras correr.

Feliz por ajudar de forma decisiva. Fortaleza é o pior lugar para se jogar depois da altitude por causa do calor. Abel falou que para ganhar tinha de sofrer. Feliz por defender um pênalti. Nos dá alegria e confiança, mas tem muita água para passar debaixo da ponte. Eu estudo as bolas paradas. Vi bastante pênaltis do Lucero. Tentei mexer com ele aí, que era uma coisa que eu não fazia. Fui feliz. Foi um pênalti até bem batido, mas fui mais rápido.
WEVERTON

O recuo de Flaco López confundiu a marcação do rival. Parecia que não havia quem marcar. Mas era uma armadilha que Voyvoda demorou para perceber. O jogo esteve sempre no meio de campo, dominado pelo time de Abel.

Abel quer gordurinhas no Brasileirão

Abrir vantagem no Brasileirão até a parada do torneio para o Mundial de Clubes da Fifa é plano de Abel. Isso daria a ele tranquilidade para voltar dos Estados Unidos e descansar seus jogadores sem perder os rivais de vista. Todo mundo sabe que Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense vão retornar do Mundial arrebentados e seus adversários no Brasil terão um mês para treinar, recuperar seus atletas e melhorar o entrosamento.

Daria para dizer que é uma covardia com os quatro times brasileiros. Eles vão pagar pela competência de terem vencido uma Libertadores.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Portanto, quanto mais pontos o Palmeiras colocar na sua conta neste começo de Brasileirão, mais gordurinha ele terá para usar depois do Mundial de Clubes. Por ora, o time de Abel fará três jogos no torneio da Fifa. É bem possível que faça uma quarta partida pelas oitavas de final. Daí para frente, não dá para prever. Há treinos, viagens para os EUA e deslocamentos dentro do país de Donald Trump.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui