Há uma esperança do Palmeiras que envolve a CBF para segurar Abel Ferreira no clube por mais tempo. Seu contrato termina em dezembro e ainda não foi renovado. Diz respeito ao calendário do futebol brasileiro. Há uma promessa do novo presidente da entidade, Samir Xaud, de reduzir os Estaduais e tentar ganhar mais datas para as outras competições, de modo a acabar com as maratonas de partidas sem tempo para treinos e folgas.

Seja um parceiro comercial do The Football

Com uma temporada menos acelerada, Abel poderá ficar mais tempo com a sua família na Europa. Os Ferreira devem voltar para Portugal, com a possibilidade de morar na Inglaterra, onde a filha mais velha do treinador, que se formou nesta quinta-feira e fez o pai correr do Allianz Parque após a vitória sobre o Ceará para a festa de formatura em São Paulo, foi aceita em uma universidade. A filha de Abel estuda com o filho do ex-jogador Michel Bastos numa escola internacional.

Abel Ferreira e Leila Pereira fazem uma boa dupla no comando do Palmeiras, com investimentos e conquistas / Palmeiras

Com menos jogos e uma estrutura de calendário mais leve, o Palmeiras e todos os clubes poderão ter mais pausas na temporada. O único problema é a Copa do Mundo. Não haverá jogos das Eliminatórias, mas a Copa de 2026 vai parar os torneios de futebol por 30 dias. Ou seja, a CBF terá de se virar para desenhar um calendário mais humano.

Menos jogos e mais folgas

Leila acredita que Samir Xaud vai se envolver com isso e apresentará caminhos para uma solução. Ela espera usar isso para convencer Abel a ficar no Palmeiras. Por isso também vai marcar presença na sede da CBF neste domingo para eleger o dirigente.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Seu avião particular também poderá ser oferecido ao treinador para fazer viagens rápidas Brasil-Europa. A presidente vai usar todas as suas armas para que o treinador coloque seu nome no papel por mais um ou dois anos. Ele sonha com mais duas temporadas, mas estará contente, por ora, se Abel assinar por mais um ano apenas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui