A bola agora está com Neymar. O jogador vai ter de correr atrás de sua melhor versão aos 33 anos para disputar a Copa do Mundo de 2026. Foi esse o recado de Carlo Ancelotti para o jogador do Santos, cujo contrato vai até o dia 30 de junho. A renovação era para ser anunciada na semana passada. Não foi ainda. O Santos tenta se organizar na gestão de Marcelo Teixeira e pode perder seu CEO, Pedro Martins, que esteve na liderança do Botafogo campeão no ano passado, segundo o jornalista PVC.
Seja um parceiro do The Football
Neymar é esperado pelo novo treinador da seleção brasileira desde que ele esteja jogando sem problemas físicos. Depois de sua volta de 36 dias ausente, ele atuou em duas partidas por 30 minutos cada.
Recado foi dado
A comissão técnica do Santos disse a Ancelotti que o atacante não tem condições de servir o Brasil em sua melhor condição neste momento. Ancelotti aceitou, mas ligou para o atleta e explicou o que espera dele.

Não há nenhum questionamento por parte do treinador italiano e de sua comissão técnica sobre a qualidade técnica de Neymar. No entanto, ele precisa fazer o mínimo necessário. Ancelotti acredita que pode recuperar o jogador dentro de campo e sabe que o Brasil é mais forte com o seu camisa 10.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Neymar ainda não se manifestou. Mas havia a expectativa de ele ser convocado porque teria mais dez dias para se recuperar e ganhar condicionamento. Ocorre que há também muita preocupação de que possa se machucar novamente. De modo que, desta vez, ele terá cargas menores de exercício e minutagem de jogo regulada. O Santos faz isso para o time, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas também para a seleção.
Neymar foi avisado
Neymar vai intensificar seu trabalho físico com profissionais particulares e também no CT Rei Pelé. Portanto, sua Copa do Mundo já começou.
Acompanhei a recuperação de Ronaldo Fenômeno para a Copa de 2002 e o atacante, além de se cercar de bons profissionais, colocou na cabeça que queria dar a volta por cima e voltar a atuar em grande estilo. Assim, ele tinha a confiança de Felipão e o apoio dos companheiros, como Neymar agora. O que falta a Neymar é colocar esse desejo e objetivo em prática. De verdade. Seu pai poderia falar isso com ele. Teria de esquecer tudo e abrir mão de muitas coisas. Ninguém acredita que ele seja capaz disso. Neymar tem um ano para o seu último ato com a camisa da seleção brasileira. Só depende dele.