Tite abriu mão de voltar para o Corinthians. Seu filho, Matheus Bachi, anunciou nesta terça-feira que o pai vai dar uma parada na carreira neste momento para cuidar da saúde física e mental. O treinador negociava com o Corinthians sua volta depois de nove anos. Ele era a primeira opção do presidente Augusto Melo. A intenção do clube era que ele pudesse ser anunciado nesta terça-feira.
Crise de ansiedade e seus males
Tite teria tido uma crise de ansiedade no último dia, o que o fez tomar a decisão de parar com a negociação com o Corinthians.
Tite vai parar para cuidar de sua saúde mental porque ainda não se recuperou do desgaste do Flamengo / FlamengoA notícia pegou a diretoria do clube de surpresa. Tite chamou a decisão de “uma pausa” na carreira. Ele trabalhou no Flamengo depois de ter deixado a seleção brasileira. Mas não teve uma passagem de sucesso. Ele foi muito cobrado por resultados e forma de montar o time.
Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável, e admitir isso certamente irá me tornar mais forte”.
TITE
O próprio treinador admitiu no post da manhã desta terça-feira que estava em negociação com o Corinthians, mas que as conversas foram paralisadas neste momento. Ele não deu maiores informações.
Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.
TITE
The Football apurou na segunda-feira que estava tudo certo para anunciar Tite e sua comissão técnica hoje. Os valores já estavam resolvidos e um conhecimento mais real da situação financeira e do elenco do clube já era sabido. Não havia empecilhos, portanto, das duas partes. Em nenhum momento da negociação, o Corinthians foi informado da possibilidade de problemas físicos e mentais do treinador.
Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária.
TITE
Tite sempre foi a melhor opção para o Corinthians. O nome de Dorival Júnior também estava na mesa, assim como o do português Luís Castro, ex-Botafogo. O problema agora é começar do zero sem cair na tentação de contratar apressadamente. Fabinho Soldado deverá dar uma entrevista ainda nesta terça-feira sobre o assunto. O problema é que a diretoria não está segura em nenhuma dessas opções.
Manager do Corinthians?
Tite ainda não teria se recuperado do desgaste emocional de sua passagem pelo Flamengo. Cobraram Tite na sala de imprensa. Há outros casos de treinadores que deixaram a função por causa de problemas de saúde. Muricy Ramalho fez a mesma coisa. Atualmente, ele é gerente de futebol do São Paulo, mas não está mais à beira do gramado. O Corinthians não descarta a possibilidade de convencer Tite de ser um ‘manager’ do Parque São Jorge.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Também pelas redes sociais, o Corinthians se manifestou na manhã desta terça. O clube entendeu a situação de Tite e revelou, conforme apuração do The Football, que estava perto de anunciar o técnico no lugar de Ramón Díaz. Tite tem 63 anos.
O que disse o Corinthians
“As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental. O Corinthians deseja uma pronta recuperação ao técnico campeão da América e do Mundo pelo clube,” informou o Corinthians.