Carlo Ancelotti confirmou que vai comandar o Brasil a partir do dia 26. Faltava esse anúncio oficial. Não falta mais. O treinador italiano deu sua primeira entrevista em Madri depois de a CBF ter oficializado sua chegada no lugar de Dorival Júniorum dia antes. Ancelotti vai comandar o Real Madrid em mais três jogos antes de pegar o avião com destino ao Rio. Ele terá uma casa na cidade. Sugeriu morar no Leblon, mas amigos brasileiros apontaram a Barra da Tijuca para o técnico italiano.

Seja um parceiro do The Football

Uma comitiva brasileira da CBF, com Rodrigo Caetano, diretor de seleções, e o ex-jogador Juan, vai nesta quarta-feira para a Espanha a fim de afinar a lista da primeira convocação de Carlo Ancelotti na seleção, para os jogos contra Equador, em Guayaquil, e Paraguai, na Arena Corinthians, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.

Ancelotti deu sua primeira entrevista em Madri para anunciar sua contratação pela CBF: ele começa dia 26 / Instagram

Ele começa no Equador seu giro pelo continente sul-americano. Ancelotti será uma atração em todos os estádios onde o Brasil estiver, talvez do mesmo tamanho ou até maior do que alguns jogadores.

Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26, serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho de pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura.
CARLO ANCELOTTI

A CBF vai entregar uma primeira lista dos jogadores convocados no dia 18, conforme determina a Fifa. Essa relação é chamada de “lista larga”, com mais atletas. Ancelotti pode colocar alguns nomes de sua preferência na relação. Depois, dia 26, na sede da CBF, o treinador anunciará em bom italiano, com algumas palavras em português, o nome dos 23 jogadores. Ele pode falar em espanhol também.

Ancelotti deve morar na Barra

Ancelotti terá de administrar os dois times até lá. Ele tem mais três jogos para fazer com o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e começa a pensar na seleção brasileira. O técnico tem a exata noção do que o Brasil representa na história do futebol mundial, única equipe pentacampeã mundial. Quando era jogador, na década de 1980, o Brasil encantava o mundo, como foi na Copa de 1982. Falcão jogou com Ancelotti na Roma, na temporada de 1982/83, quando foram campeões naquela temporada.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O treinador não terá tempo para nada. Vai conseguir ganhar o vestiário brasileiro com seu jeito humilde e sincero, de um senhor de 65 anos que respeita seus amigos e seus jogadores, que não está no futebol para arrumar confusão nem se meter em enrascadas. Terá de driblar as desventuras de Ednaldo e da CBF, mas sabe exatamente onde está pisando.

Última dança

Talvez a seleção brasileira seja sua última dança. Se ele ficar até a Copa do Mundo de 2030, como prevê o acordo com a CBF, vai ter 70 anos, novo ainda para a profissão, mas com aquele sentimento de missão cumprida. Se ganhar uma Copa, será eterno no futebol brasileiro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui