Apenas o Cruzeiro, de fato, abriu mão da Copa Sul-Americana para focar nos torneios nacionais. Os demais clubes brasileiros se recusam a jogar a toalha para a possibilidade de se classificar na última rodada da fase de grupos dos torneios sul-americanos, que acontece nesta semana. O Corinthians é o maior exemplo disso. O time chegou a discutir antes da chegada de Dorival Júnior a possibilidade de “abandonar” a Sul-Americana, mas agora está animado com a chance de ao menos disputar a repescagem.

Seja um parceiro do The Football

A decisão de escolha desse ou daquele campeonato é quase sempre do treinador, porque é ele que escala os times: principal ou misto. O Corinthians chegou a usar mistos na disputa da Conmebol. O Brasileirão e a Copa do Brasil sempre foram o foco da equipe do Parque São Jorge. Com Dorival, isso mudou.

Corinthians chegou a pensar em desistir da Sul-Americana, mas agora quer a vaga para seguir no torneio / Corinthians

A situação do Palmeiras e São Paulo é diferente. Os rivais e vizinhos de CT avançaram com facilidade na Libertadores e já estão classificados. No caso do Tricolor, o time paga um preço porque deixa a desejar no Brasileirão, com muitos empates. Outro fator no caso do São Paulo é o ano mais “econômico” em relação ao seu elenco, reduzido em quantidade e qualidade. Mas a Libertadores é questão de honra para o são-paulino porque lembra os velhos tempos de glórias. É a festa do subconsciente.

Palmeiras briga por tudo

No Palmeiras não existe a possibilidade de abrir mão de qualquer competição na temporada, mesmo com a enxurrada de reclamação da sua comissão técnica sobre o calendário apertado. Abel Ferreira é louco por conquistas. O elenco demorou a se acertar, mas agora vive um momento de comunhão com a torcida e com os bons resultados. O time tem a melhor campanha na Libertadores e lidera o Brasileirão, mesmo depois da derrota para o Flamengo.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Os times do Brasil na Sul-Americana, como Vasco, Atlético-MG, Fluminense, Grêmio e Vitória, jogam nesta semana para ao menos ficar com a segunda vaga em seus respectivos grupos e, assim, brigar pela classificação na repescagem. A última rodada desta etapa ainda dá essa condição a todos eles, menos ao Cruzeiro.

Jogos de hoje

Libertadores
Rodada 6
21h30 – Botafogo x Universidad do Chile
19h – São Paulo x Talleres

Sul-Americana
Rodada 6
21h30 – Huracán x Corinthians
19h – Vasco x Melgar-PER

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui