Abel Ferreira está mais perto de renovar com o Palmeiras do que de fazer suas malas e ir embora. Mas a presidente Leila Pereira ainda não tem garantias de que ele permanecerá no clube por mais duas temporadas. Talvez seu novo contrato tenha apenas um ano, até dezembro de 2026. Nada ainda está certo. Ocorre que a comissão técnica de Abel quer ir embora, principalmente um de seus auxiliares, Vitor Castanheira.

Seja um parceiro do The Football

Há muitas conversas para fazer com que Castanheira aceite ao menos permanecer no Palmeiras por mais um ano. Abel é muito fiel ao time na comissão. O que vale para um tem de valer para todos. Aliás, esse é um dos seus legados do treinador português ao clube e também ao futebol brasileiro. Se a comissão não ficar, dificilmente Abel fica.

Abel Ferreira e os auxiliares técnico Vitor Castanheira e Carlos Martinho: juntos no Palmeiras / Palmeiras

O treinador sempre defendeu uma união das partes no Palmeiras, de elenco, diretoria, colaboradores do clube, comissão técnica e torcida. Para ele, não faz sentido seu trabalho continuar no Palmeiras sem um de seus companheiros ou sem o time todo. Pessoas próximas da diretoria entendem que ele não conseguiria trabalhar dessa maneira. Abel sabe que o seu sucesso depende de todos eles. Ele sempre deixou claro isso desde que chegou ao Brasil.

Para depois do Mundial

Ainda há outros acertos para serem feitos entre Abel e a presidente Leila antes do Mundial de Clubes em relação a um possível novo contrato. Há pontos soltos. O empresário do treinador, Hugo Cajuda, estará no Brasil nesta e na próxima semana. Como disse a própria Leila, conversas sobre a renovação já foram iniciadas, mas nada será apresentado antes do Mundial de Clubes.

O Palmeiras está há um mês de estrear na competição da Fifa contra o Porto e todos no clube estão envolvidos em dar o máximo no torneio. O time não vai passear nos Estados Unidos. The Football vai cobrir o Mundial. O segundo semestre reserva a Abel e sua comissão técnica a reta final da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O time está bem nas três competições.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Leila ainda não tem o “sim” do treinador, mas acredita que terá. Seu trabalho agora também será de convencimento aos demais membros da comissão de Abel. Ela não contava com esse problema. Para Abel ficar, por ora, todos os seus pares precisam aceitar também a renovação. Leila gostaria que o novo acordo fosse de dois anos, até o fim do seu mandato, em 2027. Mas já estará contente, por ora também, se conseguir mais um ano apenas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui