Abel Ferreira falou pela primeira vez da possibilidade da sua renovação de contrato com o Palmeiras antes de dezembro, quando termina o seu atual vínculo com o clube da presidente Leila Pereira. Do seu comentário desta quinta-feira, é possível ressaltar uma frase do treinador palmeirense dizendo que “o Palmeiras não precisa fazer absolutamente nada” para que ele renove o seu acordo com o clube até dezembro de 2027.

Seja um parceiro do The Football

Na verdade, a intenção da presidente Leila é que ele termine com ela o seu mandato à frente do clube. Não está descartada uma renovação por mais um ano apenas, de modo a jogar o “problema” para 2026.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, vem sendo reconhecido financeiramente a cada temporada / Cesar Greco / Palmeiras

Há situações que precisam ser resolvidas, mas, segundo o próprio treinador, nada que o desmotiva a permanecer no Palmeiras por mais um ano. A ideia de renovação está amadurecendo naturalmente. Questionado sobre a hora da nova assinatura no documento, Abel comentou que a diretoria do Palmeiras sabe exatamente o que ele pensa sobre isso.

Feliz no Palmeiras

Abel renovou os seus votos de parceria com o Palmeiras, dizendo enfaticamente que é feliz no clube, que é respeitado como profissional e que não é sua intenção ter muitos times na carreira. O que ele quis dizer é que não faz parte da sua estratégia perambular por aí. Até agora, Abel foi treinador do Braga, de Portugal, do Paok, da Grécia, e do Palmeiras, onde obteve mais sucesso e deu um salto em sua carreira.

É uma honra e orgulho muito grande ser treinador do Palmeiras e ter o Palmeiras a fazer tudo, mas quero dizer que o Palmeiras não precisa fazer absolutamente mais nada. Vamos fazer como sempre fizemos.
ABEL FERREIRA

Do outro lado desta mesa de negociação, Leila Pereira já manifestou sua intenção de renovar com o treinador. Nesta semana, ela disse que quer que tudo esteja ajustado antes de dezembro. É muito provável que as partes se acertem antes mesmo do Mundial de Clubes, para que Abel possa ter a sua permanência oficializada depois da competição nos Estados Unidos. Esse seria o melhor cenário para a presidente Leila e também para o torcedor palmeirense.

Em sua entrevista após a vitória diante do Bolívar, o treinador português também comentou sobre as dificuldades que ele enfrenta no futebol brasileiro, como o calendário, a situação de campo, as cobranças excessivas para vencer todas as partidas e para ganhar títulos. Abel comenta sobre isso com frequência, certamente na tentativa de que sua voz, quase que única, possa mudar alguma coisa na CBF.

Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes passa a ser o foco do Palmeiras a partir de agora, com menos de um mês para a estreia. Ele ainda tem jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil antes da competição nos Estados Unidos. Há uma partida isolada da sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, mas nessa competição o time já conseguiu ter a melhor campanha.

É um orgulho muito grande, não de hoje, e a presidente sabe o que penso e o que vocês têm que saber é que estou de alma e coração e super motivado no Palmeiras.
abel ferreira

Mais uma vez, o Palmeiras vai poder fazer os confrontos de oitavas, quartas e semifinais em sua casa porque teve melhor campanha em relação aos seus concorrentes. Das oito últimas Libertadores, o Palmeiras teve a melhor campanha em seis delas.

Vitor Roque custou R$ 150 milhões ao Palmeiras: atacante foi comprado do Barcelona, mas estava no Bétis / Palmeiras

Abel também admitiu que ele tem um elenco forte nas mãos. No começo do ano, ele deu sequência a mais uma reformulação do grupo e pediu paciência e algumas contratações pontuais para que pudesse ter um time competitivo e capaz de vencer campeonatos.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O treinador português não abre mão dessa situação. Há dois jogadores que lhe agradam muito: o garoto Vitor Roque e o atacante Paulinho. Abel tem certeza de que com esse elenco, o Palmeiras consegue continuar sua sequência de conquistas. Isso o motiva.

Leila sabe e conhece bem o treinador que tem. Não foi por acaso que ela gastou R$ 150 milhões para trazer da Europa o atacante Vitor Roque. É uma forma que ela encontrou para motivar o treinador e abrir uma porta para a sua renovação. É preciso convencer também sua comissão técnica a ficar. Vitor Castanheira já manifestou ao chefe que gostaria de ir embora. Portanto, há um trabalho de convencimento de todos os membros da comissão técnica. Neste momento, há otimismo em relação à renovação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui